Neymar vai ao estádio, mas não sentará no banco contra a Holanda

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Brasília (DF)

Reintegrado à seleção brasileira desde quinta-feira, Neymar irá ao estádio Mané Garrincha, neste sábado, mas não vai sentar no banco de reservas com os demais jogadores no jogo contra a Holanda. A hipótese chegou a ser ventilada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas foi descartada na noite desta sexta-feira.

Neymar se lesionou na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final. Ele fraturou a terceira vértebra lombar, após sofrer uma entrada do colombiano Zuñiga nos minutos da vitória da seleção. Logo após a partida, os médicos da CBF informaram que ele não tinha mais condições de atuar no Mundial.

Neymar seguiu credenciado para o torneio, mas foi liberado para ir a sua casa no Guarujá. Depois da eliminação para a Alemanha, ele se reintegrou à equipe, mas descartou qualquer possibilidade de atuar contra a Holanda.

Mesmo assim, a possibilidade dele ficar no banco de reservas era cogitada. Dois motivos levaram a comissão técnica a descartar a hipótese na noite desta sexta.  O primeiro é que estando no banco, ele poderia ser sorteado para o exame antidoping e poderia cair por causa de algum medicamento que esteja tomando para curar a lesão. Outro fator é a pressão que poderia vir das arquibancadas para que o jogador entrasse em campo, algo que é descartado pelo departamento médico da seleção.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos