Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://copadomundo.uol.com.br/album/2014/05/22/comercio-pega-carona-na-copa.htm
  • totalImagens: 23
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20140522050000
    • Copa 2014 [16337];
Fotos

Empresas também pretendem lucrar com a Copa do Mundo. Por isso, criaram produtos especiais que, de alguma forma, se relacionam com o torneio. Acima está o novo modelo de pipoqueira da Tramontina. Vem com as cores do Brasil. Divulgação Mais

A Lupo, patrocinadora de Neymar, também quer surfar na onda da Copa. Colocou o craque da seleção brasileira para exibir uma cueca verde-amarela. Que ousadia, hein? Divulgação Mais

A Prudence foi ainda mais ousada. Aproveitando o clima de Copa, lançou uma camisinha verde e amarela, que ainda tem sabor de caipirinha. Será que os gringos vão gostar? Reprodução Mais

Entre os produtos criados por causa do Mundial, há os oficiais. Este acima é o guarda sol oficial da Copa do Mundo. Tem o emblema do torneio e é vendido no site da Fifa. Reprodução Mais

A Caxirola, apesar de proibida nos estádios da Copa, também é considerada um produto oficial do Mundial de 2014. Divulgação Mais

Este é o pedhuá, outro produto criado por causa da Copa do Mundo. O apito não é considerado oficial como a caxirola, mas foi licenciado pela CBF. Por isso, traz o escudo da seleção brasileira. Facebook/Reprodução Mais

Para crianças, há o jogo de memória da Copa do Mundo. É oficial. Fuleco, o mascote oficial do Mundial, marcou presença na brincadeira. Divulgação Mais

A Copa do Mundo também baseou um jogo de video game oficial. O game tem todas as seleções do Mundial, com seus jogadores e com partidas disputadas em estádios do torneio. Reprodução Mais

Os clubes não ficaram atrás e também acharam um jeito de se beneficiar da Copa. O Corinthians lançou uma camisa amarela para homenagear a seleção brasileira. Reprodução/Virgula Mais

O Palmeiras criou a sua camisa versão Brasil. O produto, inclusive, criou uma polêmica já que é fabricado pela Adidas. A Nike é quem tem os direitos de explorar produtos relacionados à seleção brasileira. Divulgação Mais

Alheio à rivalidade Corinthians e Palmeiras, o Cruzeiro tirou sua casquinha da Copa do Mundo e da seleção. O clube lançou três modelos de camisas homenageando o time do Brasil. Divulgação Mais

O Sport, de Recife, foi ainda mais longe. Esqueceu a seleção e lançou três modelos de camisa com cores de seleções da Copa. Acima estão as camisas do México, da Alemanha e do Japão. Divulgação Mais

Teve gente que fez camiseta tirando sarro da Copa do Mundo. Essa daí é uma das que estão sendo vendidas pelo site Kibe Loco. Faz graça com a preparação do Brasil para o Mundial. Divulgação Mais

O McDonald's é patrocinador oficial da Copa do Mundo. Por isso, tem direito de fazer promoções usando a marca do torneio. A rede de lanchonetes criou sanduíches especiais para algumas seleções. Reprodução Mais

A fábrica de chocolates Garoto também é parceira da Fifa. Acima está o chocolate que a empresa criou só por causa da Copa do Mundo. O produto é considerado oficial. Tem o emblema do torneio na embalagem, Reprodução Mais

Já a Cachaça Tatuzinho não tem ligação com a Copa. Mesmo assim, mudou a embalagem de seu produto por causa do torneio, fazendo uma alusão ao Fuleco. A Fifa não gostou e pediu a alteração do rótulo. Divulgação Mais

Tem até fabricante de café querendo lucrar com a Copa. Este acima incluiu em sua embalagem a frase "Vai Brasil!". Divulgação Mais

A empresa de cosméticos Boticário lançou uma linha de produtos de beleza para mulheres com as cores da seleção brasileira. Não cita a Copa do Mundo, mas aproveita o clima do torneio. Divulgação Mais

A fábrica de esmaltes Risqué também viu na Copa do Mundo uma oportunidade de negócios. Acima está a linha de produtos que ela lançou. Todos os esmaltes tem cores batizadas com temas de futebol. Divulgação Mais

Já a Melissa, que fabrica calçados femininos, apostou no personagem Zé Carioca para beneficiar-se com a Copa. Colocou imagens do papagaio batendo bola em sapatos para mulheres. Divulgação Mais

Já a Converse apostou no bom e velho tênis All Star para lucrar com o Mundial. Este tênis acima é um dos criados pela marca com as cores do Brasil. A linha de produtos tem edição limitada. Divulgação Mais

A Lolita Pimenta lançou uma alpargata com as cores do Brasil. É outra opção de sapato para quem quer vestir verde-amarelo na Copa do Mundo de 2014. Divulgação Mais

Não poderiam faltar as Havaianas da Copa do Mundo. A marca de chinelos tem um modelo com as cores da seleção brasileira e outros para outros times que vêm disputar o Mundial no Brasil. Divulgação Mais

Comércio pega carona na Copa

Mais álbuns de Copa do Mundo



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos