De olho no cofre

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    • Copa 2014 [16337];
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Fotos

Quando o Brasil foi anunciado como sede da Copa do Mundo do ano que vem, em 2007, a expectativa -- e promessa dos políticos --era que o evento fosse um catalisador de investimentos em infra estrutura nas 12 cidades-sede do evento. Em 2010 foi criado um documento, a Matriz de Responsabilidades, para garantir que o legado existiria. Trata-se de uma lista com todas as obras que deveriam fica prontas a tempo do Mundial. Em maio de 2012, ainda estavam previstos 51 projetos Arte UOL, com agências Mais

Obra do VLT de Brasília foi uma das primeiras obras a sair da lista de preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Foi incluída no PAC e ainda faz parte dos planos do governo do Distrito Federal. Arte UOL, com agências Mais

O Corredor Metropolitano de Curitiba era um dos projetos mais ambiciosos da capital paranaense para a Copa. Atrasou e ainda nem começou a sair do papel. O governo federal vai manter ajuda à obra. Arte UOL, com agências Mais

O corredor Cândido Abreu custaria, inicialmente, cerca de R$ 5 milhões. O custo subiu e a prefeitura do Curitiba abandonou a ideia de melhoria para uma área do centro da cidade. Arte UOL, com agências Mais

O BRT de Manaus seria uma das duas obras de mobilidade da capital do Amazonas para a Copa do Mundo. A cerca menos de 200 dias para o torneio, o projeto ainda nem foi licitado. Arte UOL, com agências Mais

O Monotrilho de Manaus é um dos sistemas de trens urbanos planejados para a Copa do Mundo. O projeto foi contestado na Justiça e ainda não começou a sair do papel. Arte UOL, com agências Mais

A recuperação da Avenida Roberto Freire beneficiaria uma área com grande tráfego de turistas em Natal. Após atrasos em seu cronograma, a expectativa é que ela só fique pronta em 2016. Arte UOL, com agências Mais

A ampliação da pista do aeroporto de Porto Alegre deve ficar pronta só em 2017, segundo a Infraero. O projeto havia sido planejado para a Copa do Mundo, mas ainda nem foi licitado. Arte UOL, com agências Mais

Porto Alegre simplesmente desistiu de entregar todos os seus projetos de mobilidade urbana incluídos na Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014. O corredor da Avenida Tronco, por exemplo, ficou para 2015. Arte UOL, com agências Mais

A construção do corredor de ônibus da Avenida 3ª Perimetral, em Porto Alegre, está em andamento. Entretanto, não deve ficar pronta para a Copa do Mundo de 2014. Arte UOL, com agências Mais

O corredor Padre Cacique/Avenida Beira Rio é outra obra de mobilidade urbana de Porto Alegre retirada da matriz de responsabilidades da Copa do Mundo. O projeto está em execução. Arte UOL, com agências Mais

Se os corredores de ônibus de Porto Alegre não ficarão prontos para a Copa do Mundo, o sistema de controle desses corredores também não vai. A obra já foi excluída da lista de preparativos para o Mundial. Arte UOL, com agências Mais

O BRT da Protássio Alves, em Porto Alegre, fazia parte de um projeto de melhoria da mobilidade urbana da capital do Rio Grande do Sul para o Mundial de 2014. Só ficará pronto após o torneio. Arte UOL, com agências Mais

Outro BRT de Porto Alegre que não ficará pronto a tempo da Copa do Mundo é o BRT João Pessoa. O projeto está em execução, mas só estará concluído após o torneio. Arte UOL, com agências Mais

Porto Alegre deu início à maioria dos seu projetos de mobilidade urbana para a Copa do Mundo. Todos eles, porém, não ficarão prontos para o torneio, inclusive, o corredor de ônibus da rua Voluntários da Pátria. Arte UOL, com agências Mais

A avenida Severino Dullius, de Porto Alegre, seria ampliada por causa da Copa do Mundo. O projeto não estará concluído até o início do torneio e foi retirado da lista de preparativos. Arte UOL, com agências Mais

A prefeitura de Porto Alegre informa que entrega ainda neste ano a reforma da rodoviária da cidade. Esse projeto, porém, já foi excluído da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo e não deve atender aos turistas que visitarão a capital do Rio Grande do Sul durante o torneio. Arte UOL, com agências Mais

O BRT Avenida Bento Gonçalves também fazia parte do plano de mobilidade urbana elaborado pela prefeitura de Porto Alegre para a Copa. O projeto já foi retirado na lista de preparativos para o torneio. Arte UOL, com agências Mais

O aeroporto de Recife precisava de uma nova torre de controle para a Copa do Mundo. A Infraero tentou licitar o projeto duas vezes, mas não obteve sucesso. A obra nem começou. Arte UOL, com agências Mais

A reforma do Porto do Rio de Janeiro serviria para atrair navios de cruzeiro para a cidade durante a Copa do Mundo. O projeto atrasou várias vezes. Não será concluído até o Mundial. Arte UOL, com agências Mais

O BRT de Salvador foi anunciado em 2010. Contudo, logo no início da preparação da cidade para a Copa, o projeto foi abandonado. O governo da Bahia informou que ele será substituído por uma linha de metrô. Arte UOL, com agências Mais

O monotrilho de São Paulo era uma das obras mais caras planejadas para a Copa do Mundo de 2014. Atrasou e agora só será concluída após o final do torneio da Fifa. Arte UOL, com agências Mais

Obras que foram excluídas da matriz da Copa

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