Topo

Copa 2018

Rússia veta Brasil com banco completo e limita margem de testes de Tite

Rodrigo Caio marca Taison em treinamento da seleção brasileira - Pedro Martins / MoWA Press
Rodrigo Caio marca Taison em treinamento da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

22/03/2018 18h00

A organização do amistoso entre Brasil e Rússia, marcado para sexta-feira (23) em Moscou, não permitiu que Tite colocasse todos seus jogadores no banco de reservas na partida. O treinador convocou 25 jogadores para enfrentar russos e alemães, mas poderá relacionar 23 e decidirá nas próximas horas quais serão os dois cortados que não estarão disponíveis para a partida. Ele ainda tem dúvidas sobre a lista final para a Copa do Mundo. 

Um dos jogadores cortados deverá ser um zagueiro, já que há cinco convocados nesta relação. Thiago Silva e Miranda serão titulares, o que fará com que somente dois deles entre Marquinhos, Geromel e Rodrigo Caio estejam no banco. O outro cortado deverá ser entre meias e atacantes que estão no grupo - Willian José, Talisca e Taison são os mais cotados. 

Segundo o estabelecido, Tite poderá fazer até seis substituições no jogo. Apesar da natural indefinição sobre nomes para a Copa do Mundo, o treinador dificilmente fará tantas mudanças no confronto. Ele entende que os treinamentos realizados - foram quatro nesta semana - são tão fundamentais quanto os jogos para tirar dúvidas sobre convocados. 

"Não tem teste nenhum, é oportunidade. E quem não estiver bem terá substituto", declarou Tite. 

A CBF ainda aguarda para saber se, diante da Alemanha, poderá colocar todos os 13 reservas no banco. Vale lembrar que o treinador brasileiro já assegurou a convocação de 16 jogadores para o Mundial da Rússia, o que só não ocorrerá em caso de corte. São eles: Alisson, Ederson, Dani Alves, Miranda, Thiago Silva, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar, Coutinho, Willian, Firmino e Gabriel Jesus. 

Copa 2018