Topo

Copa 2018

Com convocação do Uruguai, campeonatos estaduais terão 11 desfalques

Brasil e Paraguai convocaram, cada um, três jogadores que atuam em clubes brasileiros - Eduardo Anizelli/Folhapress
Brasil e Paraguai convocaram, cada um, três jogadores que atuam em clubes brasileiros Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 22h17

Os técnicos das seleções do Chile, Reinaldo Rueda, e Uruguai, Óscar Tabarez, divulgaram nesta quarta-feira suas convocações para os próximos amistosos de suas equipes, ainda em março.

Embora a seleção chilena não conte com atletas que defendam clubes brasileiras, a uruguaia conta com dois jogadores que atuam por aqui: Martín Silva (Vasco) e Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro). Desta forma, os times do Brasil tiveram nada menos que 11 convocados por seleções sul-americanas em meio às fases decisivas dos torneios estaduais.

A seleção brasileira, sem surpresas, é a que mais convocou jogadores de times do Brasil, com três: Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo). O Paraguai, no entanto, também tem três "brasileiros": Gatito Fernández (Botafogo), Fabián Balbuena (Corinthians) e Ángel Romero (Corinthians).

O Peru, assim como o Uruguai, tem dois: Miguel Trauco (Flamengo) e Christian Cueva (São Paulo). A Colômbia ainda não divulgou sua lista de convocados, mas já comunicou o Palmeiras que chamará o atacante Miguel Borja.

A seleção argentina também não tem jogadores atuando no Brasil. Já as seleções de Bolívia, Equador e Venezuela, segundo o site da Fifa, não têm amistosos marcados para o mês de março.

No dia 23, entram em campo Brasil (contra Rússia), Argentina (contra Itália), Peru (contra Croácia), Colômbia (contra França) e Uruguai (contra República Tcheca). O jogo da seleção uruguaia faz parte de um torneio amistoso – quem vencer, enfrenta no dia 26 o vencedor da partida entre País de Gales e China.

O Chile enfrenta a Suécia no dia 24, antes de enfrentar a Dinamarca no dia 27. Também no dia 27, entram em campo Brasil (contra Alemanha), Argentina (contra Espanha), Peru (contra Islândia), Colômbia (contra Austrália) e Paraguai (contra Estados Unidos).

Confira os convocados:

ARGENTINA
Nenhum jogador atuando no Brasil foi chamado

BRASIL
Fagner (Corinthians)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

BOLÍVIA
Sem amistosos marcados para as próximas datas Fifa

CHILE
Nenhum jogador atuando no Brasil foi chamado

COLÔMBIA
Miguel Borja (Palmeiras)*

EQUADOR
Sem amistosos marcados para as próximas datas Fifa

PARAGUAI
Gatito Fernández (Botafogo)
Fabián Balbuena (Corinthians)
Ángel Romero (Corinthians)

PERU
Miguel Trauco (Flamengo)
Christian Cueva (São Paulo)

URUGUAI
Martín Silva (Vasco da Gama)
Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro)

VENEZUELA
Sem amistosos marcados para as próximas datas Fifa

* Convocação ainda não é oficial

Copa 2018