Topo

Copa 2018

Seleção peruana tem Cueva e Trauco em última lista antes da Copa

Cueva tem três gols e uma assistência pelo São Paulo nesta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva tem três gols e uma assistência pelo São Paulo nesta temporada
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2018 16h15

Neste sábado, a Federação Peruana de Futebol anunciou a lista de convocados do Peru para os amistosos contra Croácia e Islândia, nos dias 23 e 27 deste mês. Foram chamados pelo técnico Ricardo Gareca dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: o lateral-esquerdo Miguel Trauco, do Flamengo, e o meia Christian Cueva, do São Paulo.

As duas partidas serão disputadas na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e acontecem no mesmo período reservado para as semifinais dos torneios estaduais no Brasil. No Campeonato Paulista, por exemplo, as semis estão previstas para os dias 25 e 28 de março. No Carioca, o dia 28 também foi reservado para a fase semifinal.

Assim, se São Paulo e Flamengo avançarem até essa etapa de seus estaduais, os atletas peruanos serão desfalques. Os clubes podem até pensar em lutar por uma liberação, mas os jogos contra Croácia e Islândia serão os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Ou seja, boas atuações ajudarão a garantir uma vaga no Mundial da Rússia.

O Peru está no Grupo C da Copa, ao lado de Austrália, Dinamarca e França. A seleção comandada por Gareca também marcou dois amistosos já às vésperas do Mundial e com a lista definitiva de atletas, contra Escócia e Suécia, em 29 de maio e 9 de junho. 

Copa 2018