Após denúncias, Blatter se reúne pela primeira vez com autoridade do Qatar

Do UOL, em São Paulo

  • Fifa

    Em visita ao país,Blatter se encontrou com a maior autoridade do Qatar

    Em visita ao país,Blatter se encontrou com a maior autoridade do Qatar

O presidente da Fifa Joseph Blatter se encontrou nesta quarta-feira (23) com o emir do Qatar, Sheikh Tamim Bin Hamad Al Thani. É a primeira vez que o presidente da Fifa se reúne com autoridades do país após escândalos de corrupção e violação aos direitos trabalhistas do país-sede da Copa do Mundo de 2022.

Segundo a própria Fifa, os dois trataram de assuntos relacionados à preparação do país para sediar a Copa do Mundo de 2022 e aos direitos trabalhistas para assegurar o bem estar dos imigrantes que trabalham no país nos preparativos para o Mundial.

"Estou bastante feliz por encontrar hoje a maior autoridade política do país. Foi ótimo ver ele e o comprometimento do Qatar com o Mundial de 2022 para atingir uma positiva mudança social e promover a sede. O Qatar leva a sério a Copa", disse Blatter ao site da Fifa.

A escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022 é polêmica. A Fifa chegou a ser investigada por corrupção na votação da escolha do país sede do Mundial.

Além disso, o Qatar chamou a atenção do mundo pelo alto número de operários mortos em obras de infraestrutura relativas à competição. Foram mais de 900 operários imigrantes mortos em construções. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos