Milton Neves aposta na dupla Tite/Falcão para o lugar de Felipão/Parreira

Do UOL, em São Paulo

Após a demissão de toda a comissão técnica que dirigiu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, a CBF deve anunciar novos nomes do grupo nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O jornalista e blogueiro do UOL Milton Neves apurou que o nome do novo técnico ainda deve ser mantido em segredo, mas que o presidente José Maria Marin confirmará o coordenador técnico que substituirá Carlos Alberto Parreira.

"A informação que eu obtive é que, amanhã, o José Maria Marin, pela minha fonte, vai anunciar o nome do novo coordenador técnico, mas não um novo Parreira. Será um coordenador técnico com inéditos poderes", afirmou Milton ao UOL, explicando que, segundo sua apuração, o novo coordenador será mais influente nas convocações e não deixará todas as decisões a cargo do técnico.

Ainda segundo o jornalista, há uma grande probabilidade de Tite, ex-Corinthians, ficar com o posto deixado por Luiz Felipe Scolari. "Da mesma forma que jogador tem que ser fase para ir na seleção, o mesmo se aplica ao Tite, já deveria ter sido aplicado".

Sobre o coordenador técnico, Milton Neves deu seu palpite: o escolhido deve ser Falcão, já que o ex-jogador, técnico e comentarista recusou renovar seu contrato com a Fox Sports.

"O Paulo Roberto Falcão, que tem um know-how muito grande como jogador, como homem internacional que é, como técnico do Inter e um pouquinho da seleção brasileira, foi muito bem como apresentador da Fox Sports. E a Fox pediu para renovar contrato com ele, mas ele mandou a Fox embora. Então não custa dar uma 'pitonizada'. Não é informação, é sensibilidade, chute".

Leia mais no blog do Milton Neves

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos