"Queridinho" dos brasileiros, alemão Podolski posta carta agradecendo país

Do UOL, em São Paulo

O atacante alemão Lukas Podolski conquistou a torcida brasileira nesta Copa do Mundo com suas 'selfies', mensagens em português e por seu carisma. Nesta segunda-feira (14), prestes a deixar o Brasil, o jogador retribuiu o carinho e mandou uma carta de agradecimento aos brasileiros pela boa recepção no país.

Podolski ainda pediu desculpas por "qualquer transtorno", como o 7 a 1 nas semifinais, e disse ter aprendido muito em sua passagem pelo Brasil. No fim da mensagem, para a alegria dos fãs que conquistou no país, o jogador prometeu: "Um dia eu volto".

"Essas cinco semanas foram fantásticas. Cresci muito como pessoa e atleta. Ter ficado esse período no Brasil fez com que nós aprendêssemos a dar mais valor ao que temos, já estou com saudade do povo de Santa Cruz", escreveu o jogador, lembrando das pessoas com quem conviveu em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, onde a seleção alemão ficou hospedada.

A Copa do Mundo de Lukas Podolski ficou muito mais marcada pelas atividades fora de campo do que dentro dele. O atleta só atuou em 54 minutos nesta Copa do Mundo, entrando em campo apenas em dois jogos: na goleada sobre Portugal por 4 a 0 e na vitória sobre os Estados Unidos por 1 a 0. Já nas redes sociais, o jogador foi o que mais apareceu da seleção alemã, conquistando a torcida e sendo apontado também como um brasileiro.

Confira a carta, escrita em português:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos