Triste com chances perdidas, Sabella diz que faltou eficácia para Argentina

Do UOL, em São Paulo

"Quem não faz, toma". A frase, uma das máximas do futebol, serve para ilustrar a decepção do técnico Alejandro Sabella após a derrota para a Alemanha, por 1 a 0, e o vice da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, no Maracanã, o comandante argentino lamentou o número de chances perdidas ao longo do jogo.

"Esses jogos são muito equilibrados e, quando há oportunidade de gol, é preciso marcar. Faltou eficácia da nossa parte. O Lavezzi estava fazendo um excelente jogo, mas tentamos mudar a forma de jogar colocando o Agüero, sendo mais ofensivos e não levando o jogo para a prorrogação", analisou.

"Mesmo o jogo contra a Holanda também não tivemos muitas chances de gol. Se você comete um erro e toma um gol é muito difícil reverter o resultado. Hoje tivemos oportunidades e volto a falar, nos faltou eficácia", completou.

O treinador da Argentina se referiu a, pelo menos, dois lances perdidos pelos seus comandados. No primeiro tempo da partida, Higuaín ficou cara a cara com Neuer, mas finalizou errado. Já na prorrogação, Palacio também teve uma grande chance, mas perdeu ao tentar encobrir o goleiro alemão.

Apesar dos erros, Sabella acredita que a final foi muito equilibrada e que o fato de a Alemanha ter descansado mais após golear o Brasil pode ter feito diferença em algum momento.

"Foi uma partida muito equilibrada, eles começaram melhor. Eles controlam muito bem a bola, mas acho que, em termos gerais, eles tiveram muito mais posse de bola e domínio de território, mas a jogada mais clara de gol foi nossa. Nós jogamos após uma prorrogação e pênaltis e eles jogaram após vencerem a semifinal no primeiro tempo. Parabenizo a Alemanha pelo título", disse.

Sem definir o futuro e dizendo apenas que vai tirar um tempo para descansar, Sabella completou ao destacar o orgulho de ter comandado um elenco comprometido em uma Copa do Mundo. 

"Em termos gerais, estou muito orgulhoso, os meninos fizeram uma Copa do Mundo espetacular do início ao fim. Foi emocionante ver como se entregaram um pelo outro, pela camisa da seleção argentina e deixaram tudo dentro de campo", afirmou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos