Argentinos tentam invadir Fan Fest e promovem violência; dois são detidos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A derrota da Argentina para a Alemanha na final da Copa do Mundo causou tensão e cenas de violência na noite deste domingo, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ainda durante a partida, um grupo de argentinos rasgou as telas das grades e tentou por diversas vezes invadir o já lotado espaço da Fan Fest.

A situação piorou após o gol alemão na prorrogação. Cenas de violência foram registradas na Avenida Atlântica. Garrafas e latas terminaram atiradas e os seguranças do espaço tiveram muito trabalho para conter a multidão junto aos policias militares. A reportagem do UOL Esporte acompanhou a detenção de pelo menos dois argentinos.

Houve diversos focos de tumulto e até o Batalhão de Choque foi acionado. Dentro da arena, os alemães foram atingidos com copos de cerveja na comemoração do título. Alguns se retiraram, mas outros optaram por discutir com os argentinos.

O mesmo grupo que promoveu a pancadaria do lado de fora passou a cantar com o tradicional "bandeiraço" e provocou bastante os brasileiros.

O clima permaneceu tenso na região. A Polícia Militar realizou abordagens e tentou isolar os argentinos mais exaltados, na expectativa de encerrar a grande confusão que tomou conta das proximidades do Fifa Fan Fest, após o tetracampeonato mundial da Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos