Van Gaal se encanta com povo brasileiro e elogia campanha

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, falou neste sábado após vencer o Brasil por 3 a 0 no mané Garrincha e garantir o terceiro lugar da Copa do Mundo para a Holanda. Ele se disse encantado com o povo brasileiro durante o evento.

"Fico feliz por ter feito a pergunta, mas estive em 1996, em SP, quando o Ajax jogou um amistoso e voltei um ano atrás nas Confederações, mas antes eu escolhi as acomodações e fiquei impressionado com o povo. É tao amigável, é impressionante como são gentis", falou o treinador, que comentou o fato de não ter visto manifestações como há um ano, no período da Copa das Confederações.

"Ao longo da copa das confederações vi manifestações, mas não vi desta vez. Podem ter acontecido, mas entendam que um técnico só consegue se alimentar e dormir. É o ciclo que acontece durante a Copa. Sempre que os jogadores foram as ruas ou à praia, o povo foi incrível e é algo que gostaria de ressaltar", falou.

Van Gaal também elogiou a campanha dos holandeses. Na última Copa, a Holanda foi vice, perdendo na final para a Espanha: "Foi uma copa de muito sucesso .tenho orgulho dos jogadores e da comissão técnica".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos