Último treino argentino tem Di Maria, atraso e até funk em São Januário

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Argentina realizou no início da noite deste sábado seu último treino antes da grande final da Copa do Mundo – domingo, contra a Alemanha, no Maracanã. Atrasada em pouco mais de 30 minutos, a atividade realizada no estádio São Januário foi marcada pela presença do meia Ángel Di Maria, praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa.

Nos 15 minutos inicias do treino fechado parcialmente para a imprensa, foi possível ver o meia que desfalcou a Argentina na semifinal participando normalmente do aquecimento. Sem restrições aparentes, Di Maria correu, passou e ainda recebeu o carinho de companheiros, que o abraçaram antes da bola rolar.

A expectativa é que o técnico Alejandro Sabella possa contar com o meia do Real Madrid para a finalíssima. O comandante, no entanto, ainda faz mistério e não confirma a escalação.

Outro fator que chamava a atenção dos presentes era o funk tocado em bares nas redondezas do estádio do Vasco. A música, em volume bem alto, podia ser escutada de dentro de São Januário durante o treino argentino.

Na porta, alguns torcedores argentinos, acompanhados de brasileiros que residem próximo do estádio, se divertiam com as canções já populares no Rio de Janeiro.

Mais cedo, a seleção alemã já havia treinado no mesmo lugar. As duas equipes medem forças a partir das 16h deste domingo, no Maracanã. Enquanto a Argentina busca seu terceiro título mundial, os europeus vão em busca do tetracampeonato.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos