Scolari foca psicológico e diz que Brasil está "75% recuperado" de goleada

Do UOL, em São Paulo

O Brasil optou por treinos leves na quarta e na quinta-feira, dias posteriores ao revés por 7 a 1 para a Alemanha em duelo válido pelas semifinais da Copa do Mundo. Em vez disso, o foco da comissão técnica foi um trabalho com a parte psicológica do grupo. E para o técnico Luiz Felipe Scolari, essa abordagem já conseguiu recuperar 75% dos danos causados pela maior derrota da história da equipe nacional.

"O que tentamos fazer foi uma recuperação da parte psicológica. Trabalhamos algumas situações com os nossos jogadores para que eles tenham uma perspectiva do jogo contra a Holanda e para que esse passasse a ser nosso sonho principal. Acho que revertemos 75% dessa situação que é horrível", avaliou Scolari em entrevista coletiva.

O próximo compromisso da seleção brasileira é o jogo contra a Holanda, no sábado, que valerá o terceiro lugar da Copa do Mundo. O trabalho de recuperação psicológica que a comissão técnica tem desenvolvido tem tudo a ver com essa partida.

"Estamos trabalhando para poder entrar em campo com totais condições. Esperamos ter condições de dar ao povo brasileiro pelo menos uma pequena alegria", disse Scolari.

A goleada acachapante sofrida diante da Alemanha mudou radicalmente o clima na seleção brasileira. Ao contrário do clima de expectativa que precedeu a semifinal, a semana de trabalho na Granja Comary tem sido marcada por um ambiente melancólico.

Ainda assim, Luiz Felipe Scolari tergiversou sempre que foi questionado sobre o futuro da seleção. O treinador evitou falar sobre a chance de pedir demissão, e a chance de ele continuar ganhou força após entrevista de Marco Polo del Nero, que defendeu o comandante em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".

"Ainda não conversamos sobre futuro, e eu não vou me manifestar antes do jogo de amanhã [sábado]. O público tem de saber que começamos um sonho, não conseguimos, e agora vamos buscar um sonho menor", completou o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos