Governo espera que argentinos gastem R$ 220 milhões no Rio para a final
Da EFE, no Rio de Janeiro
-
AP Photo/Hassan Ammar
Expectativa é que cerca de 100 mil argentinos visitem o Rio de Janeiro no fim de semana da final
O Governo do Rio de Janeiro está otimista com a massiva presença de argentinos que devem visitar a cidade no fim de semana da final da Copa do Mundo. Tanto, que a estimativa é de que os vizinhos sul-americanos gastem um total de R$ 220 milhões.
De acordo com o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, cerca de 100 mil argentinos devem estar no Rio entre sexta, sábado e domingo. A "invasão" já pode ser sentida pelos cariocas. Os hotéis nas áreas turísticas da cidade possuem uma taxa de ocupação de 100%. Já as instalações de outras regiões estão 90% lotadas.
Além disso, o "Terreirão do Samba" e o Sambódromo, dois espaços voltados para eventos durante o carnaval e que foram convertidos em parques de estacionamento durante a Copa do Mundo, já receberam mais de 200 carros e motorhomes seguidores da equipe albiceleste.
Magnavita admitiu que o Governo brasileiro foi surpreendido com o grande número de carros particulares e começou a controlar as fronteiras.
"Um dos pontos fracos que se tornaram evidentes na infraestrutura do turismo brasileiro é a falta de estrutura para camping e caravanas de turismo", disse o secretário.