Argentinos usam aplicativo para zoar Brasil e prometem fazer 7 a 1 na final

Luiza Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Se alguém imagina que perder por 7 a 1 para a Alemanha em uma semifinal de Copa do Mundo seria a maior tragédia do futebol, saiba que ainda pode ter algo pior. Quem leva a sério a rivalidade e vê a Argentina como inimigo, ainda vai ter que aguentar os hermanos na final da Copa do Mundo com direito a tirar sarro dos brasileiros.

Os argentinos não estão perdendo a chance de tripudiar, principalmente depois de se classificarem à final do Mundial com uma vitória nos pênaltis depois de um empate sem gols contra a Holanda.

Em Belo Horizonte, alguns deles já se passam por 'bons hermanos' para vingar o Brasil. Tudo com uma boa dose de ironia. "Nós vamos ser legais e vamos vingar o Brasil. Vamos ganhar da Alemanha de 7 a 1 e ser campeões. Só faremos isso para deixar os brasileiros mais felizes", disse o torcedor que se identifica como Diego Maradona e ainda usa uma máscara e homenagem ao maior craque de seu país.

A vaga na final virou apenas um motivo a mais para eles se lembrarem da derrota do Brasil no dia anterior. "Eu senti vergonha alheia. Podia perder de um ou dois gols, mas daquele jeito foi muito engraçado. Eu e meus amigos temos um grupo no Whatsapp e toda hora alguém manda uma mensagem 'gol da Alemanha'", contou o representante de vendas Diego Lopez.

Belo Horizonte se tornou a casa da Argentina na Copa do Mundo, já que a delegação sul-americana fez do centro de treinamento do Atlético-MG o seu QG. Não é à toa que a capital mineira ficou em festa com a vaga na final.

Em um restaurante que já é conhecido como o reduto dos argentinos na cidade, os torcedores explodiram de alegria depois do jogo tenso da semifinal. Durante a partida, o que se via eram pernas tremendo, unhas roídas e muito choro.

Só quando terminou a disputa de pênaltis, eles soltaram o grito. Os argentinos invadiram a rua chegando a interromper o trânsito em uma das pistas, causaram um buzinaço e, claro, continuaram provocando os brasileiros.

Os versos da música  "Decime que se siente" ("Me diz o que se sente") eram cantados em alto e bom som. A canção que se tornou um hit do Mundial é uma referência à eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa de 1990. Embora os brasileiros deem pouca importância ao fato, ela é um motivo de grande orgulho para os argentinos.

E se na música os hermanos exageram ao dizer que Maradona é maior que o Pelé, ao menos nesse Mundial eles podem se gabar de serem melhores. Aos brasileiros, resta levar na esportiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos