Felipão isenta jogadores e diz que formarão base para Copa de 2018

Do UOL, em São Paulo

Na entrevista coletiva obrigatória após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, nesta terça-feira, Luiz Felipe Scolari pediu desculpas aos brasileiros.

"Fizemos e tentamos fazer aquilo que tínhamos condições. Aquilo que seria o nosso melhor. Perdemos para uma grande equipe, que em seis ou sete minutos definiu o jogo de forma fantástica. Eu posso dizer que deu uma pane depois do primeiro gol e com a qualidade daquela equipe eles aproveitaram de um jeito que não tinha mais como reagir", declarou o técnico da seleção.

"Primeiro peço desculpas pelo resultado negativo, por não chegar à final. Vamos trabalhar e honrar aquilo que é a nossa equipe, jogando pelo terceiro lugar em Brasília. Agradecer a todos, de forma categórica, e a torcida", completou.

Apesar da derrota humilhante, ele também comentou que acredita que muitos desse time estarão na Copa de 2018: "Por que? Porque perdeu? Dessa equipe 12/13 jogadores estarão em 2018. É um caminho que está sendo feito. Foi o caminho da Alemanha. Desses jogadores 23, 14 estarão em 2018. É a pior derrota? Mas é um caminho que temos que aprender."

O técnico também assumiu responsabilidade pela derrota: "Quem é responsável quando a equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem é responsável pelas escolhas? Sou eu. O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu. O responsável sou eu", afirmou.

Depois, falou em descontrole da equipe brasileira: "Houve descontrole e depois de 5 a 0 a gente vai arriscar naturalmente. Os jogadores deixaram espaços para quem está perdendo de 5 e criamos algumas chances, mas não estamos atrasados; Perdemos um jogo para Alemanha que nem eles sabem como aconteceu. Não sabemos o que aconteceu e eles sabem que é pela qualidade e nos respeitamos isso."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos