Santos esquece mágoa e convida Neymar a se recuperar no clube

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

A diretoria do Santos também se comoveu com a situação do atacante Neymar. Os dirigentes do clube esqueceram a briga com Neymar pai e companhia, relacionada à polêmica transferência do atleta ao Barcelona, da Espanha, e entrou em contanto com a família do jogador para colocar à disposição a estrutura do departamento médico do clube, o Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Além da estrutura, o Santos também ofereceu os seus profissionais para ajudar na recuperação de Neymar, que fraturou a apófise transversa da terceira vértebra lombar no duelo contra o Colômbia, na última nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

O médico do Santos, Mauricio Zenaide, o fisioterapeuta, Rafael Martini, além do médico especialista em coluna, Nicola Carneiro (amigo de Zenaide) foram à casa do atacante neste sábado, no condomínio Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo, para oferecer o tratamento.

"Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini", afirmou Zenaide.

"Colocamos à disposição do atleta a nossa estrutura do CT Rei Pelé e nossos profissionais, que o conhecem desde o início de sua trajetória no futebol. Sabemos que o Santos FC é a segunda casa do Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível", disse o também médico do Santos FC, Rodrigo Zogaib, que trabalhou com o atacante desde sua chegada nas categorias de base do Peixe.

Nos próximos dias, Neymar usará uma cinta lombar e será submetido a tratamento com medicação. O prazo de consolidação da fratura é de três a seis semanas. O atacante era a grande esperança da seleção brasileira no Mundial, e começou bem no torneio: com quatro gols, era vice-artilheiro, atrás do colombiano James Rodriguez.

Neymar sofreu fratura na vértebra no jogo contra a Colômbia, na sexta-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ele foi conduzido a um hospital de Fortaleza, onde a partida foi realizada, e passou por exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos