Abatido, Neymar tem crises de choro, mas não guarda rancor de colombiano
Samir Carvalho
Do UOL, em Santos
O atacante Neymar, que sofreu uma fratura na vértebra, iniciou o tratamento da lesão em sua casa, no condomínio Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo. O UOL Esporte apurou com pessoas bem próximas a família que o jogador está bastante abatido e sofre crises de choro ao lembrar que está fora da Copa do Mundo de 2014.
Neymar não esconde que está incrédulo com o fato de não poder mais defender a seleção brasileira no Mundial. Segundo pessoas ligadas ao jogador, ele só não está mais deprimido por causa da presença de seus familiares no Guarujá.
Neymar já assistiu pela televisão ao lance que causou a fratura. Zuñiga, defensor colombiano, acertou com o joelho as costas do brasileiro aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante demonstra que não guarda rancor do jogador que o tirou da Copa do Mundo.
O camisa 10 da seleção brasileira já está sob os cuidados de um médico particular da família. O nome do profissional ainda é mantido em sigilo para evitar o assédio da imprensa. Os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão supervisionando à distância. José Luiz Runco já passou todos os exames e informações necessárias ao médico da família. O início do tratamento é à base de analgésico e repouso.
Neymar chegou ao Guarujá de helicóptero. O craque brasileiro já recebeu a visita de Hortência, ex-atleta de basquete e uma das melhores da história do Brasil. O atacante Robinho, do Milan-ITA, que tem casa no mesmo condomínio, também é esperado para visitá-lo.