Falcao Garcia critica arbitragem ao comentar eliminação colombiana
Do UOL, em São Paulo
Falcao García não pôde jogar a Copa do Mundo pela Colômbia por uma lesão no joelho, mas acompanhou todos os jogos e sente orgulho da atuação de sua seleção no Mundial no Brasil. O atacante publicou em seu Twitter mensagem de apoio aos companheiros logo após a derrota para o Brasil por 2 a 1.
"Podemos, apenas, nos sentir orgulhosos pelo o que fez a nossa seleção. Obrigado amigos", publicou o jogador.
Mas ele também mostrou seu lado crítico, seguindo a linha de outros colombianos que também criticaram o árbitro da partida, o espanhol Carlos Velasco Carballo: "Para o próximo jogo, lembrem de chamar o árbitro, que hoje não veio."
Falcao García foi cortado da convocação da Colômbia à vésperas do Mundial por não ter se recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. Principal jogador da seleção colombiana, ele viu James Rodríguez e seus companheiros fazerem história nesta Copa.
A Colômbia, que não disputava uma Copa do Mundo desde 1998, chegou a uma fase de quartas de final de Copa do Mundo pela primeira vez em sua história e conquistou isso invicta, até perder para o Brasil nesta sexta-feira. Além disso, James Rodríguez deixa a competição como o artilheiro, com seis gols.