Colômbia deixa Castelão eliminada da Copa e aplaudida por brasileiros

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

A Colômbia levará da Copa de 2014 uma última imagem extremamente positiva. Eliminada pelo Brasil nesta sexta-feira, em Fortaleza, a seleção cafetera foi aplaudida de forma enfática pelos torcedores que estavam no estádio Castelão.

A campanha da Colômbia na Copa de 2104 é a melhor da história do país no torneio. A seleção jamais havia passado das oitavas de final, e neste ano chegou com 100% de aproveitamento ao duelo com o Brasil.

A seleção comandada por Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 1, e os gols dos anfitriões foram marcados pelos dois zagueiros (Thiago Silva, no primeiro tempo, e David Luiz, no segundo). Depois, James Rodríguez ainda descontou em cobrança de pênalti.

As arquibancadas do Castelão tinham clima de festa antes mesmo de o jogo começar. Brasileiros fizeram muito barulho e chegaram a puxar gritos, mas nenhum desses cânticos conseguiu grande adesão.

Essa festa prosseguiu depois do jogo. Brasileiros demoraram para deixar as arquibancadas – a maior parte do público só começou a sair depois que os jogadores foram para os vestiários.

Enquanto as arquibancadas ainda estavam lotadas, jogadores da colômbia se aproximaram dos torcedores brasileiros e foram aplaudidos de forma efusiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos