Parreira diz que fase mais difícil já passou e admite que "falta alegria"

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Soutello/AGIF

    Parreira é coordenador técnico da seleção brasileira

    Parreira é coordenador técnico da seleção brasileira

Coordenador técnico da seleção brasileira, Parreira disse que a fase mais difícil já passou para a equipe. Segundo o ex-treinador, o primeiro mata-mata contra um time "suicida" pressionou muito os jogadores da seleção brasileira.

"Tenso é forte, time estava um pouco ansioso pela responsabilidade de jogar em casa e ter obrigação de ser campeão, não acho que esteja tenso. Acho que o mais difícil e mais importante já passou, que foi o primeiro mata-mata contra o Chile. Era um time que fez boa campanha na América do Sul, bons jogos na Europa e um time meio kamikaze, suicida, que pressiona e não te deixa relaxar", falou em participação no programa Seleção SporTV.

"Era o primeiro mata-mata, maioria é a primeira Copa do Mundo, era natural essa ansiedade, um pouco de tensão. Acho que já passou, amanhã é hora da verdade, o jogo vai ser difícil, mas temos a oportunidade de crescer e voltar a jogar o futebol que encantou na Copa das Confederações", completou.

Parreira ainda falou que a partida contra o Chile poderia ter sido mais fácil se não tivesse errado no gol adversário. O coordenador técnico ainda falou sobre o estilo de jogo brasileiro que precisa ter mais posse de bola.

"Felipão já passou para os atletas que o mais difícil já foi e que agora é para aproveitar, jogar com alegria e tocando, segurando a posse de bola como é o futebol brasileiro. Nós ficamos devendo, fizemos muita ligação direta, ninguém pediu para fazer isso, é nervosismo. Ele gritava para ficar com a bola e sair jogando, mas o Júlio percebeu que estavam meio nervosos e que a defesa adiantava, aí dava chutão. Não queremos que aconteça isso amanhã. A Colômbia não tem a pegada do time do Chile", finalizou.

Curiosamente, Parreira admitiu que falta alegria dentro de campo na seleção brasileira, indo na direção contrária do atacante Neymar, que chegou a discutir com um jornalista na coletiva de imprensa ao ser perguntado sobre o assunto.

"Esse time é bom e tem condições de ser campeão do mundo. Tá faltando improvisação, jogar com mais alegria, vamos abusar do drible na hora certa, no lugar certo, jogar o futebol brasileiro. Isso sempre fez a diferença. E sem a bola, ser 100% organizados", disse.

Brasil e Colômbia disputam uma vaga na semifinal da Copa do Mundo nesta sexta-feira em Fortaleza. Quem vencer pegará o classificado do jogo entre Alemanha e França.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos