Liverpool recusa oferta do Barça por Suárez, mas acordo está próximo

Do UOL, em São Paulo

O Liverpool recusou uma proposta de 70 milhões de libras (cerca de R$ 265,8 milhões) do Barcelona para vender o atacante uruguaio Luis Suárez, informou nesta quinta-feira o jornal britânico The Guardian.

Ainda de acordo com a publicação, nesta quarta-feira houve reunião envolvendo os diretores-executivos Ian Ayre, dos 'Reds', e Raúl Sanllehi, do time catalão. As conversas foram definidas como "produtivas", apesar disso houve recusa porque o valor atingido não foi o desejado pelo Liverpool, que é de 80 milhões de libras (R$ 303,7 milhões).

As especulações sobre a iminência da transferência do atacante aumentaram depois do pedido de desculpas ao zagueiro italiano Giorgio Chiellini, depois de uma mordida ocorrida durante jogo da Copa do Mundo. Por causa do lance, Suárez foi suspenso por oito jogos da seleção de seu país e afastado do futebol por quatro meses.

Ainda de acordo com o The Guardian, o Barcelona estaria disposto a aumentar o valor pago para contratar o atacante, ou incluir no negócio o atacante chileno Alexis Sánchez, atendendo uma exigência do Liverpool.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos