Presidente da Fifa aprova desculpas de Suárez: "isso também é fair play"
Da Reuters
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou-se satisfeito nesta quarta-feira com o pedido de desculpas do uruguaio Luis Suárez, que mordeu um jogador adversário na primeira rodada da Copa do Mundo, e disse esperar que o atacante possa voltar a joga logo.
O incidente ocorreu na última partida da fase de grupos, na qual o Uruguai venceu a Itália por 1 x 0 e avançou para as oitavas de final. Perto do fim da partida, Suárez mordeu o defensor Giorgio Chiellini.
A Fifa puniu o uruguaio com a suspensão de nove partidas pela seleção do Uruguai e proibiu quaisquer atividades relacionadas ao futebol por quatro meses, além de impor uma multa de 100 mil francos suíços (111 mil dólares).
"O que posso dizer neste caso é que temos recebido de vocês, e também oficialmente, as declarações do jogador Suárez, que disse que finalmente não está contente com o que aconteceu", disse Blatter em um evento no Rio de Janeiro.
"Ele apresentou suas desculpas à sociedade de futebol, e isso também é fair play", afirmou o dirigente suíço.
Blatter destacou esperar que Suárez possa continuar com sua carreira sem novos inconvenientes.
"Isso também demonstra o caráter de um grande jogador de futebol, e eu espero que logo (possa recuperar) uma carreira no campo de futebol", afirmou.
Nesta semana, Suárez pediu desculpas e disse que se compromete "publicamente a nunca voltar a acontecer um incidente como este".
A sanção gerou indignação no Uruguai, desde torcedores até o presidente José Mujica, que insultou os integrantes da Fifa por conta do castigo, em apoio ao jogador.
Blatter não quis falar dos comentários de Mujica.
"O chefe de Estado é autônomo, é totalmente independente... não posso comentar suas palavras", disse.