Neymar aparece com joelho enfaixado enquanto reservas encaram sub-20 do Flu

Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Os jogadores brasileiros que começaram a partida do último sábado diante do Chile ainda não voltaram a treinar no gramado. Depois de folga no domingo, os titulares da seleção brasileira fizeram trabalhos regenerativos na segunda-feira e de fortalecimento na academia nesta terça. Depois, foram para a beira do campo para assistir ao treinamento dos reservas.

O destaque do dia foi a presença de Neymar na beira do campo. O atacante sofreu com entradas duras contra o Chile e passou os últimos dias em tratamento intensivo contra as dores resultantes das pancadas. Ele desceu ao campo de bicicleta, mas assim que chegou ao local, teve o joelho direito enfaixado.

Quem não atuou contra o Chile participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Fluminense. O time escalado teve Victor; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, Ramires e Willian; Bernard e Jô.

Felipão testou Paulinho de primeiro volante, na vaga de Luiz Gustavo, que está suspenso. A alternativa mais provável para o treinador, porém, é deslocar Fernandinho, que ganhou a vaga de Paulinho durante a Copa, mas foi convocado para o Mundial como reserva do jogador do Wolfsburg. Outras opções são improvisar um zagueiro (David Luiz e Henrique já atuaram na função) no meio-campo ou mesmo atuar com três zagueiros, alterando o esquema de jogo.

O Brasil volta a campo, na sexta-feira, pelas quartas de final, diante da Colômbia, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos