Funcionário da Fifa e mais 9 são presos por uso de crachá para ver jogo

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Dez pessoas foram presas nesse domingo (29), no Recife, flagrados dentro da Arena Pernambuco com acesso irregular. Segundo a polícia, eles usaram o crachá repassado por um funcionário da Fifa e assistiam à partida pelas oitavas de final entre Costa Rica e Grécia.

Das 10 pessoas presas, nove foram condenadas na hora pelo Juizado do Torcedor e terão de pagar multas. Já o funcionário da Fifa teve a prisão preventiva declarada e responderá por estelionato.

Segundo a polícia, o esquema envolvia um funcionário contratado pelo Comitê Organizador Local, que teria repassado o crachá a essas pessoas.

"Os que entraram no estádio foram autuados por utilização de documento terceiro como própria. Como é um delito de menor potencial ofensivo, foram julgados e receberam multas para repassar as entidades de caridade, em valores entre 300 e 600 reais. Já o indivíduo que coordenou o delito está preso no Cotel [Centro de Triagem]", disse o coordenador de Controle e Comando Regional da Secretaria de Defesa Social, Alexandre Lucena.

Segundo ele, o caso ainda está sendo investigado. "O flagrante acabou hoje às 3h da manhã, e ainda haverá desdobramento. Agora é aprofundar a investigação", afirmou Lucena.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos