Com chuteira dourada, Neymar repete Ronaldo em saia-justa com patrocinador

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis(RJ) e Fortaleza (CE)

  • Xinhua/Li Ming e AP Photo/Martin Meissner

    Neymar entrou em campo com chuteira dourada, mas trocou para o segundo tempo para uma versão laranja

    Neymar entrou em campo com chuteira dourada, mas trocou para o segundo tempo para uma versão laranja

Craque no campo e no marketing, Neymar é uma das três principais estrelas da Nike na Copa do Mundo, ao lado de Rooney e Cristiano Ronaldo. Foi o único do trio que não caiu na primeira fase e virou personagem de uma ação de marketing da empresa, que lançou uma chuteira dourada para o astro usar no mata-mata do Mundial.

Na partida contra o Chile, Neymar jogou com o novo calçado, mas apenas por 45 minutos. Depois do intervalo, voltou com a chuteira laranja, que tinha usado nas partidas anteriores.

O atacante justificou que "não estava acostumado com a chuteira dourada". Neymar teve apenas dois treinamentos para usá-la. Isso porque, segundo a estratégia traçada pela Nike, o novo calçado só poderia ser divulgado depois da primeira fase do torneio.

"Foi em comum acordo com o Neymar que a Nike decidiu lançar a nova chuteira a partir das oitavas de final", explica Alexandre Alfredo, diretor de comunicação da Nike no Brasil. "Como sempre acontece, nos próximos jogos ele vai jogar com a chuteira que quiser", completa.

O UOL Esporte apurou com o estafe do atacante que ele deve repetir o modelo dourado na partida contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa. Até lá, ele deve treinar pelo menos três vezes com o calçado.

A Nike informa que a nova chuteira de Neymar, vendida a R$ 1,2 mil, tem o mesmo desenho da Hypervenom, modelo usado pelo atacante desde o ano passado. A única diferença seria a cor.

O caso de Neymar remete a outra saia-justa vivida entre um jogador e o principal patrocinador da seleção brasileira. Em 2006, assim como o atual camisa 10 do Brasil, Ronaldo era a maior estrela do time e também o principal garoto-propaganda da Nike.

O "Fênomeno" sofreu com bolhas no pé durante a Copa da Alemanha. Na época, ele culpou a costura da chuteira fabricada pela empresa. O ex-atacante usava o modelo Mercurial Vapor, que era feita sob medida para ele.

"Não é apenas uma bolha. Estou com várias bolhas nos dois pés, uma delas está em carne viva e já até coloquei uma pomada de cicatrização rápida. Tenho que me tratar bem para que estas feridas não atrapalhem durante a Copa ", explicou Ronaldo na época. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos