Alemão caminha por 6 horas e faz placa em português para procurar ingresso

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

  • Marinho Saldanha/UOL

    Alemão caminha por 6 horas e faz placa em português para tentar conseguir ingresso para jogo das oitavas

    Alemão caminha por 6 horas e faz placa em português para tentar conseguir ingresso para jogo das oitavas

Orlando Stemmer é obstinado. O alemão de 54 anos esteve nos três primeiros jogos da seleção na Copa do Mundo, e mesmo sem ingressos, acompanhou o time até Porto Alegre. Mas está sofrendo nesta segunda-feira. Atrás de entradas, ele fez uma placa em português e caminha nas cercanias do Beira-Rio desde as 8h.

"Estou tentando ingressos. Seja doado, ou até comprado. Não vou gastar tudo que tenho, porque se a Alemanha vence, eu tenho que ir até o Rio de Janeiro", disse ao UOL Esporte.

Com longos cabelos e barba, roupa maltratada e trejeitos pouco usuais, ele seria facilmente confundido com um morador de rua. Porém, carrega documentos da Alemanha, sotaque e um mapa de Porto Alegre para não se perder na caminhada.

"Estive na Fan Fest, no Beira-Rio, no centro da cidade, mas não consegui em lugar algum. Alguns argelinos me ofereceram, mas não negocio com eles. Podem ser pessoas más", explicou.

Segundo Orlando, o valor pedido pelo argelinos pelos entradas foi mil dólares. "Até pagaria, mas estou tentando só com alemães. Podem ser ingressos falsos", disse.

Ele carrega uma placa escrita em português. "Preciso de ticket para Alemanha x Argélia. Obrigado", diz o material. E a caminhada citada pelo alemão ultrapassa os 5km. E pode ficar ainda maior. A ideia é ir ao centro da cidade para, quem sabe, realizar o desejo de ver a Alemanha mais uma vez no estádio.

"Não vou desistir. Não quero voltar para casa sem ver mais um jogo. Posso ir até a final", disse.

Orlando vive na Bolívia há 10 anos e irá persistir até as 17h, quando a Alemanha e Argélia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos