"É que lhes escapuliu": jornal argentino cita Chaves em derrota mexicana

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    "É que os escapuliu": jornal Olé brinca com mexicanos após derrota para a Holanda

    "É que os escapuliu": jornal Olé brinca com mexicanos após derrota para a Holanda

O jornal argentino Olé não perdoou a derrota mexicana para a Holanda por 2 a 1 neste domingo (29) em Fortaleza. A equipe vencia por 1 a 0 até os 42min do segundo tempo, quando sofreu o empate; a virada veio seis minutos depois.

"É que lhes escapuliu" ("se les chispoteó", no original em espanhol), manchetou o Olé, lembrando uma das frases clássicas do personagem mexicano Chaves. "O México dava um golpe surpreendente no Mundial: ganhava por 1 a 0 e deixa a Holanda fora. Mas a equipe de Van Gaal se colocou de volta com um gol de Sneijder aos 42min, e um pênalti polêmico convertido por Huntelaar nos descontos. Mais uma do Chaves...", brincou o jornal, em alusão às pegadinhas involuntárias do personagem.

"Eles tinham. Estavam conquistando. Não era apenas uma vitória. Era chegar às quartas. Era causar a zebra. Era uma vitória histórica. Mas não. Tudo que o México jogou, de igual para igual contra a poderosa e favorita Holanda, desabou em minutos", escreveu o Olé, que, logo após o jogo, havia manchetado "Foi sem querer querendo", outra frase de Chaves.

"Jogou como nunca, perdeu como sempre"

"Em minutos o sonho se foi: México caiu contra a Holanda em duas jogadas e deu adeus ao Mundial", lamentou o mexicano Récord, que também destacou a "maldição eterna da bola parada" sofrida pela seleção do país.

O El Universal foi na mesma linha: "pênalti: o carrasco do México", finalizando o texto com a frase "Outra vez nas oitavas, pela sexta vez seguida... México jogou como nunca e perdeu como sempre", lembrando a eliminação na Copa de 1998 diante da Alemanha, também por 2 a 1, de virada.

Já o La Afición lembrou as derrotas consecutivas do México nas oitavas de final da Copa do Mundo, a partir de 1994, e chamou a fase eliminatória de "a tumba da Tri [apelido da seleção]".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos