Thiago Silva exalta J. César e classificação: "momento único em nossa vida"

*Do UOL, em São Paulo

O capitão da seleção brasileira Thiago Silva deu os méritos da classificação da equipe para as quartas de final da Copa ao goleiro Júlio César, que brilhou nas cobranças de pênaltis, defendendo duas bolas chilenas após o 1 a 1 no tempo normal. "Antes dos pênaltis, o Júlio disse no vestiário: cobrem com confiança que hoje eu pego. Foi difícil. O Chile foi um grande adversário, mas encontramos força para reverter a situação. O importante é que o grupo está junto", disse o zagueiro logo após a partida no Mineirão.

A seleção brasileira abriu o placar com David Luiz, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate 15 minutos depois. No restante da partida, o time não conseguiu se impor e chegou a levar pressão do Chile em diversos momentos.

Após o segundo tempo da prorrogação, os jogadores brasileiros demonstravam estar muito emocionados com a situação. Oitavas de final de uma Copa do Mundo disputada em casa, com o estádio lotado. Júlio César chorou no gramado antes das cobranças de pênaltis.

"Momento único nas nossas vidas. Eu falei antes de entrar em campo, que se alguém chorasse, que fosse de alegria. Eu procurei ficar sozinho, pedir a papai do céu para abençoar os batedores e especialmente o Júlio. Só ele merecia este momento. Agora é trabalhar, para jogar melhor e tentar ganhar no tempo normal, porque se for nos pênaltis, a gente mata alguém", disse o capitão.

Outro jogador da seleção que ganhou elogios do capitão foi o companheiro de defesa David Luiz. "Ele teve muitas dores ontem, não conseguia se mexer e hoje foi um guerreiro, fez até gol. isso mostra a força dentro e fora de campo", finalizou Thiago.

A seleção brasileira agora continua a preparação para a sequência do Mundial. A partida de quartas de final será na próxima sexta-feira, no Castelão, às 17h, contra a Colômbia.

*Atualizada às 19h10

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos