Mineirão tem infarto na hora dos pênaltis e outros 60 atendimentos médicos

Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo

A vitória da seleção brasileira nos pênaltis foi emocionante demais para pelo menos um torcedor no Mineirão. O posto médico do estádio atendeu e removeu um homem com suspeita de infarto, logo após a última cobrança e consequente triunfo diante do Chile. Além deste caso, outros 60 atendimentos foram realizados no palco da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais ainda não divulgou detalhes dos atendimentos, mas com a grande demanda o posto médico privado instalado no Mineirão vetou até o acesso da imprensa para conseguir dar conta das entradas.

No entorno, o posto médico avançado da SAMU registrou outros oito atendimentos e um encaminhamento para o hospital. O homem deslocado é de El Salvador, mas reside na Califórnia, Estados Unidos.

Ainda de acordo com o informe oficial, outras 28 pessoas foram atendidas na Fan Fest de Belo Horizonte, instalada no ExpoMinas. Três delas foram encaminhadas para hospitais da capital mineira, por se tratar de casos mais urgentes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos