Médico perde jogo do Brasil após aeroporto fechar e brinca: praga do filho

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Médico perde voo no aeroporto Santos Dumont, depois de uma neblina atrasar pousos e decolagens

    Médico perde voo no aeroporto Santos Dumont, depois de uma neblina atrasar pousos e decolagens

Um forte nevoeiro fechou por algumas horas o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e as principais vítimas foram torcedores que viajariam nesta manhã rumo a Belo Horizonte, para ver o jogo do Brasil no Mineirão. Um deles, médico, foi surpreendido pelos atrasos no voo, não escondeu com a frustração, mas que achou um jeito de brincar com a situação.

Eric Frederik, de 36 anos, chegou às 7h30 ao aeroporto para pegar um voo programado para as 8h10, via TAM. Tempo suficiente para voar, pousar e correr para seu lugar no Mineirão. Mas acabou recebendo a notícia do fechamento para pousos e decolagens e ficou sem ação.

Todos os voos, incluindo, é claro, os para Belo Horizonte, tiveram atrasos. O resultado é que até as 11h30 nenhum dos voos previstos para a capital mineira havia saído. O médico, assim como outros passageiros, começaram então a retornar para suas casas ou outros locais para assistir o jogo longe do estádio.

"É muito frustrante, as companhias tinham que ter um plano B, porque só o Santos Dumont fechou, o Galeão está aberto", reclamou Frederik. Ele assistiria à partida com amigos, que estavam em posse de seu ingresso – a entrada deve ser vendida em Minas.

Restou voltar para casa e brincar com o filho, que certamente estava com inveja e um tanto bravo pelo pai não ter lhe incluído na viagem.

"Agora é voltar para casa e ver o jogo com meu filho... Acho que foi praga dele! Porque não comprei o ingresso para ele ir comigo para BH", brincou o médico.

Para outros, o caso foi mais grave. O engenheiro Diogo Chaves, de 34 anos, mora na Suíça e veio para o Brasil apenas com ingresso para assistir a este jogo das oitavas de final. Surpreendido pela neblina, ele viu seu voo atrasar e não escondeu o descontentamento - inclusive evitando a imprensa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos