Fernandinho diz que tensão fez seleção mudar estilo de jogo contra o Chile

*Do UOL, em São Paulo

O Brasil conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo na cobrança de pênaltis contra o Chile. Depois de um difícil empate por 1 a 1 no tempo normal no Mineirão, a seleção contou com a atuação inspirada de Júlio César para avançar. Apesar de estar garantido na próxima fase, o time brasileiro apresentou dificuldades na partida em razão do gol sofrido no primeiro tempo, segundo o volante Fernandinho.

"A gente mudou um pouco o estilo de jogo. Tentamos jogar uma bola mais longa, até pelo forte calor e pela tensão sentida no primeiro tempo", disse o jogador, que ganhou a vaga de Paulinho e começou o jogo como titular. Ao longo da partida, ele deu lugar a Ramires no meio de campo da seleção.

Apesar da dificuldade, Fernandinho ressaltou a importância da classificação e a concentração dos jogadores comandados por Felipão. "O nosso time vem melhorando a cada jogo. Por conta da tensão, tomamos um gol que balançou a equipe, mas mantemos o nível de concentração até o final. Pena que foi para os pênaltis, mas o Júlio estava inspirado", finalizou o volante em entrevista após a partida.

A seleção brasileira agora continua a preparação para a sequência do Mundial. A partida de quartas de final será na próxima sexta-feira, no Castelão, às 17h, contra a Colômbia.

*Atualizada às 19h10

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos