Felipão elogia Neymar e desconversa sobre Playboy: "estou velho para isso"

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, evitou debater na entrevista coletiva que antecede o jogo contra o Chile sobre a vida particular de seu principal jogador,  Neymar, envolvido em polêmica nesta semana ao ter conseguido na Justiça o recolhimento da atual edição da revista masculina "Playboy", que traz em sua capa uma mulher que diz ter sido affair do camisa 10 do Brasil.

Demonstrando bom humor e afirmando não saber direito do que se tratava o assunto, Felipão brincou: "Playboy não é comigo, já estou velho para isso. O Thiago (Silva) é quem deve saber", disse o técnico, passando a bola para o seu capitão, que também desconversou. "Mas eu sou casado!".

Neymar ganhou na Justiça uma ação que movia contra a revista Playboy, que usava seu nome na edição de junho. A 3ª Vara Cível da Capital determinou a suspensão da venda da publicação. Com isso, a Editora Abril terá de retirar das bancas os exemplares da publicação que estão à disposição e não poderá veicular a campanha publicitária com a capa da publicação que traz a frase "a morena que encantou Neymar". Caso a decisão judicial não seja cumprida, a editora poderá ser multada no valor de R$ 10 mil por dia.

Felipão preferiu falar sobre o comportamento de Neymar, que recebeu a camisa 10 da seleção brasileira às vésperas da disputa da Copa das Confederações, em 2013, e se consolidou como a referência técnica da equipe. Mesmo assim, elogiou a formação familiar do jogador.

"É um menino de bem", disse o técnico. "O que vejo do Neymar é, que pela idade que possui, é um menino muito centrado, que tem um foco, uma personalidade muito forte" elogiou Felipão, satisfeito como a forma como o atacante se envolve com a equipe mesmo quando não executa suas funções básicas de driblar, armar, atacar e finalizar.

"Neymar é um jogador participativo, envolvido com situações táticas para dar equilíbrio à equipe", explicou o técnico.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos