Técnico belga justifica partida difícil com expulsão: "é complicado com 10"

Do UOL, em São Paulo

A Bélgica voltou a vencer nesta quinta-feira, contra a Coreia do Sul, e se juntou a Holanda, Colômbia e Argentina como os únicos times que ganharam seus três jogos na primeira fase da Copa do Mundo. Mas, novamente, a equipe belga não convenceu em campo e teve muitas dificuldades. 

Desta vez, Marc Wilmots justificou o futebol pragmático de sua equipe no Itaquerão pela expulsão de Steven Defour ainda no primeiro tempo. 
 
"Nós queremos fazer um bom jogo, mas não conseguimos jogar muito bem. Todos jogadores que entram dão tudo para Bélgica. Isso que é ótimo. Queríamos vencer e é merecido. Você tem que ver que temos dificuldades, cansados, você tem que fazer substituições, fizemos no momento certo, e tínhamos atacar, em 10. Conseguimos aproveitar a ocasião", explicou o treinador. 
 
De qualquer maneira, o belga se mostrou satisfeito com o time, que nas oitavas de final ira enfrentar os Estados Unidos. 
 
"O mais importante é que vamos para frente. E o que vamos fazer, ficar para trás. Eles [os jogadores] têm muita vontade, caráter, pressão da Copa. Viemos com toda força e hoje eles responderam muito bem", concluiu. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos