Técnico alemão evita reclamar do calor, mas vê vantagem em oitavas no RS
Do UOL, em São Paulo
A Alemanha confirmou o favoritismo nesta quinta-feira e garantiu a primeira posição no Grupo G da Copa do Mundo. Nesta primeira fase, a equipe ficou concentrada no interior da Bahia e fez três jogos no Nordeste: em Salvador, Fortaleza e Recife. Este último, debaixo de muita chuva.
Nas oitavas-de-final, o time cruza o país e vai atuar em Porto Alegre, onde deve jogar com temperaturas bem mais amenas. Apesar de em nenhum momento ter reclamado do calor brasileiro, o técnico alemão Joachim Loew concordou que a nova condição pode ser uma vantagem para sua seleção.
"Isso [clima de Porto Alegre] é uma vantagem para a gente, pode ser [uma vantagem]", disse, ao ser questionado sobre o assunto.
No entanto, como já fez em outras oportunidades, ele tentou minimizar a questão, evitando reclamações. "Jogamos em Salvador e Fortaleza que são lugares muito quentes e fomos bem. Hoje foi melhor por causa da chuva, mas a temperatura não foi uma desvantagem para nós", apontou.
Loew também disse que apesar de estar satisfeito com a postura geral de sua equipe em campo, ele pode fazer mudanças para a próxima partida, a primeira eliminatória deste Mundial.
"Basicamente temos coisas que estão bem fixadas na nossa linha de defesa, devemos fazer uma ou outra mudança, mas a tática vai se manter", apontou.