Obama vê jogo dentro do avião presidencial e elogia time americano

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Larry Downing

    Obama assiste à partida entre EUA e Alemanha nesta quinta-feira a bordo de avião para Minnesota (EUA)

    Obama assiste à partida entre EUA e Alemanha nesta quinta-feira a bordo de avião para Minnesota (EUA)

O presidente Barack Obama parece estar curtindo mesmo a Copa do Mundo no Brasil. Viajando a bordo do Air Force One, o avião presidencial, ele reuniu alguns assessores para assistir ao jogo dos EUA contra a Alemanha. Na mesa, tinha até tira-gosto.

De acordo com a rede ABC, o presidente acredita que a seleção americana está conseguindo fazer o futebol jogado com os pés cair no gosto da população do país. "Você percebe que o time já está na cabeça das pessoas", disse Obama.

Antes da partida, ele já havia mostrado seu apoio à seleção, com tuítes que mostravam sua torcida. E ele deu sorte: mesmo perdendo para a Alemanha por 1 a 0, os americanos se classificaram para as oitavas de final em segundo de seu grupo.

"Ninguém tem que trabalhar"

No Twitter, usuários brincaram com uma polêmica que tomou conta do país recentemente. Fãs de futebol fizeram petições para que a Casa Branca decretasse feriado nos dias de jogos da seleção; assim os torcedores poderiam assistir às partidas. Com Obama vendo o jogo durante seu expediente, alguns internautas brincaram: "É oficial! Ninguém mesmo precisa trabalhar", escreveu um deles. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos