Técnico entrega o cargo após pior campanha de Honduras em Copas do Mundo

Do UOL, em São Paulo

Luiz Fernando Suárez  não é mais técnico da seleção de Honduras. O anúncio foi feito logo no início da entrevista coletiva concedida após a derrota de 3 a 0 para a Suíça, nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia.

O resultado significou o fim da Copa do Mundo para Honduras, que terminou a primeira fase da competição mundial na última colocação do grupo E, sem nenhum ponto, com oito gols sofridos e apenas um marcado.

Esta foi a pior campanha de Honduras em uma Copa do Mundo. Em 2010 e 1982, a equipe ao menos arrancou um empate em três jogos, contra Suíça e Espanha, respectivamente.

"Pelo bem de Honduras, acredito que chegou a hora de uma mudança. Não vou continuar no cargo. Estou muito contente por tudo que fizemos, mas triste porque não conseguimos o que queríamos", afirmou o treinador colombiano, que ainda fez um agradecimento especial ao presidente da Federação de Futebol de Honduras, Rafael Callejas.

"Callejas é um grande presidente. Agradeço a ele e a toda federação. Desculpem por não termos feito mais. Sinto-me angustiado por isso, eu tinha grandes esperanças dessa seleção", completou. "Tomei a decisão há cinco minutos", disse o técnico.

O time entrou em campo nesta quarta-feira com remotas chances de classificação. Até conseguiu criar, mas não foi às redes e teve pela frente um Shaqiri bastante inspirado. O jogador, inclusive, foi o autor dos três gols suíços.

Além de Luiz Fernando Suárez, outros quatro técnico também deixaram seus cargos após as eliminações de suas equipes: Cesare Prandelli, da Itália, Alberto Zaccheroni, do Japão, Sabri Lamouchi, da Costa do Marfim, e Carlos Queiroz, do Irã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos