Com seleção em grande fase, goleiro do Chile é contratado pelo Barcelona

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona acaba de anunciar a contratação de um novo goleiro para substituir Victor Valdés. E o responsável por cuidar da meta catalã na próxima temporada será Claudio Bravo. O arqueiro da seleção chilena está fazendo grande Copa do Mundo com sua seleção até o momento, e enfrentará o Brasil nas oitavas de final.

"Barcelona e Real Sociedad chegaram a um acordo para a transferência do goleiro Claudio Bravo. Ele assinará contrato com o Barça pelas próximas quatro temporadas", diz o comunicado oficial do clube, que também o exaltou: "Ele é conhecido por sua calma e tranquilidade entre os postes, por sua liderança e pela muita agilidade".

O experiente goleiro já tem 31 anos, mas chega ao seu auge como capitão da seleção chilena nesta Copa do Mundo do Brasil. No próximo sábado, em Belo Horizonte, ele enfrentará Neymar, o seu novo companheiro de time.

Na última semana, a imprensa espanhola já havia cravado a transferência de Claudio Bracio por 12 milhões de euros (pouco mais de R$ 36 milhões). Outra recente contratação de destaque do Barcelona foi o croata Ivan Rakitic, por R$ 65 milhões. O time catalão tenta se reestruturar após a última temporada bem abaixo do esperado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos