Agência credenciada pela Fifa dá golpe e deixa 40 equatorianos sem ingresso

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Cerca de 40 equatorianos registraram queixa na delegacia móvel ao lado do Maracanã na tarde desta quarta

    Cerca de 40 equatorianos registraram queixa na delegacia móvel ao lado do Maracanã na tarde desta quarta

Um grupo de cerca de 40 equatorianos viajou até o Brasil para assistir ao jogo entre Equador e França, nesta quarta-feira, no Maracanã. Compraram pacotes de viagem numa agência credenciada pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Minutos antes do início da partida, porém, descobriram que essa agência não tinha ingresso nenhum para repassá-los.

Todos foram vítima de um golpe. Juntos, registraram uma queixa na delegacia móvel ao lado do Maracanã na tarde desta quarta. Enquanto estavam ali, ao lado do estádio, a equipe do Equador jogava contra a França pelo Mundial. O jogo terminou 0 a 0. Com o resultado o Equador está fora da Copa.

"Paguei US$ 700 dólares por cada ingresso para essa partida. Comprei três entradas", afirmou desolado César Castro, 68 anos, um dos torcedores enganados. "Vim do Equador para o Rio só para ver esse jogo. O jogo está acontecendo aí dentro [do Maracanã] e eu não vi meu ingresso até agora."

Castro está entre os cerca de 40 equatorianos vítimas da agência de viagens PGV Travel, de Quito. A agência é credenciada pela Match Hospitality, parceira da Fifa para a venda de pacotes e ingressos especiais para a Copa do Mundo de 2014. A empresa tinha, portanto, autorização para vender bilhetes para o Mundial.

Levando isso em conta, Castro e outros compraram seus pacotes e ingressos na PGV. Chegaram a viajar ao Brasil e hospedar-se em um hotel reservado pela agência. Esperavam receber seus bilhetes nesta manhã, horas antes da partida. Os ingressos nunca chegaram.

"Disseram que ia chegar de manhã. Não chegou. Depois, falaram que iam nos dar no ônibus a caminho do Maracanã. Nada. Quando chegamos aqui no estádio, disseram que não tinha ingresso", contou César Castro, filho de César. "Agora, vamos cobrar a dona da agência."

A dona da agência é Veronica Rueda. Ela estava na delegacia com os equatorianos nesta tarde. Disse que também foi vítima de um golpe. "Deixei os ingressos como garantia de pagamento de umas passagens. O agente de viagens não me devolveu", explicou ela.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro não acreditou na versão de Veronica. Na delegacia móvel, entretanto, policiais disseram que ela não deve ficar presa no Brasil. O caso deve ser resolvido no Equador.

A Match Hospitality foi procurada pelo UOL Esporte. Informou que ainda está averiguando o fato. A Fifa, por sua vez, informou que o caso é responsabilidade da Match. Por isso, não se pronunciou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos