Samaras espera dar "razão para sorrir" aos gregos com gol aos 47 do 2º T

Do UOL, em São Paulo

A Grécia conseguiu a classificação de forma suada. Com gol de pênalti aos 47 minutos do 2º tempo, o time da Europa venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 e, pela primeira vez na história, avançou às oitavas de final da Copa do Mundo. Samaras, autor do gol, afirmou que espera ter dado uma razão para sorrir para o povo grego.

Em entrevista logo após o jogo ter acabado, o herói ainda exaltou o fato da Grécia não ter nenhuma estrela e se destacar pela união dos jogadores.

"Não é importante para mim. É importante para o país e para o time. Espero dar muita alegria, é uma razão boa para o povo grego sorrir. Somos muito orgulhosos, acho que demos todas as respostas dentro de jogo, sem perder energia fora do jogo. Somos um time, continuamos como um time, com união. Agora é pensar no próximo jogo", afirmou.

"Não temos um só capitão, nem superstar, nem estrela, nem herói. Somos uma união, um conjunto, que ajudamos um ao outro. Somos unidos na alegria e na tristeza. Sempre vamos continuar um time como foi em 2004 (campeão da Eurocopa) e para sempre", completou.

A Grécia, agora, vai enfrentar a Costa Rica nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para domingo, às 17h, na Arena Pernambuco. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos