Neymar 'imita' Cristiano Ronaldo e não para de olhar para telão na Copa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Brasília (DF)

Nome de destaque no cenário internacional nos últimos meses, Neymar não esconde sua inspiração nos melhores jogadores do mundo para aumentar ainda mais o brilho em campo. O camisa 10 da seleção brasileira, no entanto, não se espalha nos craques apenas como a bola nos pés, mas também no estilo dentro das quatro linhas.

E uma das novas manias de Neymar é semelhante a do atual melhor jogador do mundo – Cristiano Ronaldo: durante os jogos da seleção na primeira fase da Copa do Mundo, o artilheiro brasileiro não parou de se olhar nos telões dos estádios Itaquerão, Castelão e Mané Garrincha.

Na última segunda-feira, em Brasília, a reportagem do UOL Esporte acompanhou o novo "vício" de Neymar e contabilizou as olhadas durante a vitória por 4 a 1 sobre Camarões. No total, o craque espiou as imagens do estádio mais de 30 vezes.

A contagem começou bem antes da bola rolar. Ao entrar no gramado para o aquecimento, o camisa 10 já deu uma olhadinha. De longe, ele acompanhava a festa da torcida que já enchia o estádio. Nos minutos em sequência, durante o trabalho físico comandado por Paulo Paixão, o movimento de levantar a cabeça em busca das imagens foi repetido mais sete vezes.

Na entrada em campo oficial para o jogo, o craque que fechava a fila dos 11 jogadores brasileiros procurava olhar sempre para o chão e só levantou a cabeça em dois momentos: para olhar o telão em ambas as situações. E assim foi também segundos antes da bola rolar.

Em jogo, Neymar diminuía a frequência das espiadas. Mas sempre que a bola estava parada, fosse em um tiro de meta ou em algum escanteio, ele dava um jeito de conferir as imagens.

A olhada mais emblemática ocorreu quando ele foi empurrado pelo camaronês Nyom e caiu praticamente em cima dos fotógrafos, na linha de fundo. Neymar conferiu para ver se conseguiria acompanhar o replay do lance.

A repetição das jogadas, aliás, era o que mais puxava a atenção de Neymar. Foi assim no seu primeiro gol, quando tentou ver um trecho do lance no telão, e no gol de Camarões. Com pressa, ele pegou a bola, correu para o meio do campo e ficou assistindo ao empate adversário.

No segundo tempo, as olhadas diminuíram e se tornaram pontuais. Foi assim após o gol de Fred. Depois de comemorar com o companheiro, Neymar acompanhou a repetição do lance.

Reprodução
Vaidoso, craque português Cristiano Ronaldo ficou marcado por olhadas no telão

Após 71 minutos e muitas olhadas para o telão, o atacante deixou o campo para a entrada de William. A tradicional conferida na imagem suspensa no anel superior do Mané Garrincha não se repetiu, mas o estilo Cristiano Ronaldo foi conferido: Neymar ficou mexendo no cabelo e ajeitou o calção inúmeras vezes ao se dirigir para o banco de reservas.

Com o apito final, o melhor jogador da partida – eleito pela Fifa –  voltou ao campo para agradecer à torcida e acenar para as arquibancadas. O desfecho, claro, não poderia ser diferente: uma última conferida antes de ir para os vestiários.

No próximo sábado, Neymar volta a campo, desta vez no Mineirão, na partida de oitavas de final contra o Chile. Será mais uma chance de repetir o hábito e, principalmente, as boas atuações dignas de um craque mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos