Brasileiros ressaltam força do Chile antes de duelo das oitavas

Do UOL, em São Paulo

Classificado para as oitavas de final, os jogadores da seleção brasileira ressaltaram a força do Chile, rival da próxima fase. Depois do duelo, os atletas tiveram discursos semelhantes exaltando o adversário.

"Vai ser um jogo difícil, com intensidade, um time que joga um bom futebol e vai ser difícil", disse David Luiz.

"Eu acho que é um adversário supercomplicado. Um adversário sul-americano que sabe o estilo do jogo brasileiro. Tem um jeito de jogar parecido com o nosso, de pegada na marcação na frente. Temos que trabalhar muito bem nessa semana para conseguir essa classificação", completou Fernandinho.

Artilheiro da Copa do Mundo, o atacante Neymar também ressaltou a dificuldade que a seleção brasileira terá pela frente e falou da importância em trabalhar para corrigir os erros.

"Acho que vai ser uma partida muito complicado difícil, tem muita seleção surpreendendo. Eu não quero falar que quero a mais fraca, isso não existe. Está muito forte, todos se dedicando e o futebol é isso. Temos que descansar, trabalhar e ajustar os detalhes que faltam para a próxima partida", falou.

O lateral Marcelo foi outro a elogiar o Chile, mas disse que os jogadores da seleção brasileira ainda não falaram sobre o próximo adversário.

"A gente ainda não conversou sobre o Chile. Agora é descansar e depois falar com o Felipão. O Chile tem uma grande seleção, é difícil", finalizou.

Oscar minimizou a força do rival nas oitavas: "Na Copa do Mundo tem que ganhar de todo mundo, não importa quem seja. Temos que estar preparados. Vamos fazer de tudo para vencer".

Júlio César, por sua vez, ressaltou que um adversário precisa ser muito bem marcado pelos brasileiros, caso entre na partida. "Todo mundo conhece o Valdivia no Brasil. Ele pode decidir uma partida", resumiu o goleiro.

"É um time que tecnicamente teve uma evolução muita grande, trabalhando muito bem. Jogam há bastante tempo com os mesmos jogadores. É uma equipe que complica bastante, mas vamos nos preparar. temos pontos fortes também", concluiu Júlio César.

Brasil e Chile disputarão uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo no próximo sábado. O duelo será em Belo Horizonte, no Mineirão.

Erich Beting: time do Chile está mais treinado do que o Brasil

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos