Seleção argentina dribla torcedores em chegada a Porto Alegre
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
Os cerca de 200 torcedores argentinos que aguardaram desde o fim da tarde a seleção no portão do Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foram frustrados. Perto das 20h40, quando a delegação desembarcou na capital gaúcha, muita festa foi feita, mas por motivos de segurança, os argentinos fizeram a opção de deixar o local pelo portão de trás, 'driblando' os presentes. A ação não abafou a alegria dos 'hermanos' que seguiram cantando e cruzaram uma via correndo para conseguir ver o ônibus mais de perto.
A Argentina foi a primeira seleção que optou por 'driblar' a torcida na chegada a Porto Alegre. Todos os outros times deixaram o aeroporto utilizando o portão tradicional.
A delegação argentina ficará hospedada no hotel Deville, que fica próximo ao aeroporto. Lá, um esquema especial de segurança também foi montado. Os torcedores precisarão ficar do lado de fora do portão, impedidos de entrar pela Brigada Militar.
Desde o fim da tarde, os argentinos já cantavam suas músicas - muitas deles provocativas a brasileiros - no portão do Terminal 2 do aeroporto de Porto Alegre. E com o 'drible', foram forçados a atravessar o viaduto que passa próximo do local para ao menos ver a passagem do ônibus da seleção.
Munidos de instrumentos e bandeiras, eles fizeram uma bonita festa, que poderia ser melhor caso tivesse a delegação mais próxima. Mas a conduta de desviar dos aficionados visou evitar uma parada da escolha ou problemas de segurança.
São esperados cerca de 120 mil argentinos em Porto Alegre até quarta-feira. Os órgãos de segurança trabalham com reforço de efetivo em lugares de grande movimentação de pessoas.
A maioria dos 'hermanos' na capital gaúcha não possuem ingressos para o jogo. "Não temos entradas, mas vamos tentar aproveitar da melhor maneira. Vamos procurar para comprar. Seja quanto for", disse Hernán Rodriguez, argentino de Buenos Aires.
Segundo comentaram os argentinos, entradas estão sendo comercializadas por mil dólares por cambistas.
Argentina e Nigéria jogam na quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo. Um empate garante a Argentina como primeira do grupo e também classifica a Nigéria.