Árbitro é flagrado rindo com nigeriano e é acusado de prejudicar a Bósnia

Do UOL, em São Paulo

Os torcedores da seleção da Bósnia estão revoltados com o árbitro Peter O'Leary. Ele foi flagrado rindo com o goleiro da Nigéria após o duelo entre as seleções, o que gerou críticas de favorecimento à equipe africana e deu origem a uma petição na internet para que ele seja retirado da Copa do Mundo.

Na foto da agência Getty Images, O'Leary aparece em segundo plano com o goleiro da Nigéria, Vincent Enyeama, rindo. A imagem é de instantes após o término da partida, em que os africanos venceram por 1 a 0.

A petição online criada por torcedores já atingiu mais de 23 mil assinaturas.

O resultado do jogo eliminou o time da Bósnia. Após a partida, o atacante do Manchester City e da Bósnia Dzeko – em primeiro plano na foto em questão - criticou muito a arbitragem e disse que a performance do árbitro foi vergonhosa.

A arbitragem anulou um gol de Dzeko aos 21 minutos. O gol da Nigéria, de acordo com os bósnios, também foi irregular, por conta de uma falta provocada pelo ataque.

Veja a nota que acompanha a petição:

"A maioria das pessoas que viu (o jogo) da Bósnia-Herzegovina viu o gol marcado por Edin Dzeko aos 20 minutos. O gol foi anulado pelo árbitro e a Bósnia perdeu por 1 a 0. O gol feito pela Nigéria tinha de ser anulado, porque o assistente ao gol fez falta e o árbitro não apitou. Queremos que seja mudado o método dos árbitros e o resultado seja alterado para 1 a 1, porque o gol foi anulado, e que também sejam contratados árbitros profissionais para a Copa. Esperamos que a Fifa mude e altere o resultado."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos