Zagueiro holandês que sofreu traumatismo craniano não enfrenta o Chile

Reuters

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Bruno Martins Indi, da Holanda, não enfrentará o Chile nesta segunda-feira, em partida que definirá o primeiro colocado do grupo B da Copa do Mundo. O treinador Louis Van Gaal que ele ainda não está pronto após ter sofrido um traumatismo craniano no jogo contra a Austrália ao bater a cabeça no gramado depois uma disputa de bola com o australiano Tim Cahill.

"Martins ainda não está pronto para jogar", disse Van Gal em entrevista coletiva. Martins, que é português naturalizado holandês, chegou a ser levado para um hospital, passou a noite em observação e depois foi liberado.

O jogador, por sua vez, já disse que está confiante na sua recuperação, mas que não quer acelerar o processo: "Estou triste, estou indo um passo por vez".

A queda sofrida pelo zagueiro não chegou a ser violenta, mas o choque com o solo, sim. A suspeita, ainda em campo, era de lesão na coluna. Por isso, o jogador foi retirado de maca com proteção no pescoço. A Holanda já seguiu de volta para o Rio de Janeiro, onde está concentrada.

O lance em questão aconteceu no fim do primeiro tempo. Cahill chegou com violência para dividir com o holandês, depois que a bola já tinha sido tocada. O australiano acabou levando cartão amarelo. Indi foi substituído pelo atacante Memphis Depay.

A Holanda já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. O próximo jogo, contra o Chile, só servirá para definir o primeiro colocado do grupo B. Vale lembrar que, se o Brasil realmente se classificar, a seleção canarinho enfrentará uma dessas duas seleções na segunda fase.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos