"Nunca pensei que pudéssemos ser campeões", diz Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

Mostrando desânimo após o empate por 2 a 2 entre Portugal e Estados Unidos, o atacante Cristiano Ronaldo disse que nunca imaginou que a seleção portuguesa tinha condições de ser campeã do mundo na Copa de 2014.

"Não há milagres no futebol. Poderíamos passar, mas poderíamos ficar [ser eliminados na primeira fase]. Nunca pensei que pudéssemos ser campeões do mundo, sinceramente. Temos que ser humildes.Seria mentira dizer que éramos top. Não é verdade, tínhamos muitas limitações. Se não estamos todos no alto nível, não conseguimos ganhar", completou.

Apesar da frustração, Cristiano Ronaldo tentou mostrar pelo menos um pouco de confiança. "Agora é levantar a cabeça, porque sabemos que matematicamente é possível. Sabemos que é uma tarefa quase impossível, mas no futebol tudo pode acontecer", acrescentou.

O atacante também não quis usar sua lesão para justificar o desempenho de Portugal até agora. "Isso já passou, não vale mais a pena falar sobre isso. Estou aqui de corpo e alma para ajudar a seleção, dando o meu melhor, e pronto. Não conseguimos alcançar nosso objetivo, que era vencer, e vamos ver o que vai se passar no último jogo", concluiu.

A última rodada do grupo está macada para quinta-feira (26), às 13h. Portugal enfrenta Gana, mas um empate entre Alemanha e Estados Unidos na outra partida classifica americanos e alemães para as oitavas.  Além de vencer Gana, os portugueses precisam descontar o saldo para um eventual derrotado do duelo entre Alemanha e Estados Unidos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos