Itália cobre janelas e vidros de hotel e frustra torcedores em Natal
Bruno Thadeu
Do UOL, em Natal
-
Bruno Thadeu/UOL
Andar em que time está hospedado ganhou proteção em azul escuro, impedindo contato visual com a torcida
Na semana passada, a seleção do México chegou ao hotel em Natal ovacionada pela torcida. Das janelas, vários atletas mandaram adeus, distribuíram sorrisos e responderam atenciosamente aos gritos vindos da rua. Essa mesma cena não se repete com a Itália. O andar em que a delegação está hospedada teve os vidros cobertos com o escudo da Federação Italiana, frustrando qualquer tentativa de visualizar os ídolos.
O andar em que os italianos estão no hotel Pestana é o mesmo utilizado pela seleção do México dias atrás.
A direção do hotel e a Federação Italiana não informaram o porquê da barreira visual colocada em todo o andar. Com essa proteção, fica praticamente impossível ver qualquer movimentação, pois do outro lado do hotel dá para o mar. O Exército Nacional faz o monitoramento do local.
A Itália tem jogo decisivo contra o Uruguai na terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas, com acompanhamento em tempo real do UOL Esporte.
"Não dá para ver nada", disse o taxista Janvaldo Júnior, que tentou sem sucesso dar uma espiada.
A presença da seleção italiana atraiu os natalenses. No treino realizado no sábado à tarde, no estádio Frasqueirão, mais de 10 mil bilhetes foram distribuídos (uma parte para associados do ABC e outra para cadastrados da prefeitura).
Longas filas se formaram no acesso ao estádio mesmo com o treino já rolando. A maioria não tinha ingresso, mas queria uma chance de conseguir ver o treino.
Na parte de dentro do Frasqueirão, a torcida potiguar prestigiou os atletas. Após a atividade, o técnico Cesare Prandelli atendeu pacientemente dezenas de torcedores no alambrado.