Uruguaio está tranquilo com "final" contra Itália: "Estamos acostumados"

Das agências internacionais, em Sete Lagoas (MG)

  • Getty Images

    Lodeiro foi titular contra a Inglaterra, mas não tem presença confirmada para jogo contra a Itália

    Lodeiro foi titular contra a Inglaterra, mas não tem presença confirmada para jogo contra a Itália

O Uruguai terá uma verdadeira decisão pela frente. Os celestes enfrentam a seleção italiana pelo grupo D em confronto que decidirá quem avança às oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o meia Nicolás Lodeiro demonstrou confiança na sua equipe e destacou a experiência do elenco.

"A pressão para a gente é sempre a mesma. Estamos acostumados a jogar finais e a próxima partida não é uma excessão. Também foi assim contra a Inglaterra. Vamos encarar a partida como uma final, porque será decisiva", declarou o meio-campista que defenderá o Corinthians após o Mundial.

Apesar de ter iniciado entre os titulares na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, Lodeiro não é considerado um titular absoluto no time comandado pelo técnico Oscar Tabarez. O atleta mostrou tranquilidade quanto à sua possível escalação e deixou a decisão nas mãos do técnico uruguaio.

"Eu tenho a expectativa de ajudar a equipe em qualquer circunstância, mas a opção será do treinador. Eu trabalho para jogar e todo jogador quer o mesmo, sobretudo em uma Copa do Mundo", comentou.

A "final de campeonato" entre Uruguai e Itália será disputada na Arena das Dunas, em Natal. O relógio marcará 13 horas (de Brasília), quando o apito inicial for ouvido, e o calor preocupa Lodeiro.

"Será uma partida muito difícil, também pelo calor, que vai afetar muito. Temos que nos preparar psicologicamente para não nos desgastarmos desnecessariamente. Temos que ser ser inteligentes para correr pelo campo. Essa pode ser uma das chaves do jogo", completou o jogador de 25 anos de idade.

O Uruguai soma 3 pontos no grupo D, mesma quantidade da Itália. A "zebra" Costa Rica lidera a chave com 6 pontos e já está garantida na próxima fase da Copa do Mundo. Já a Inglaterra, que perdeu suas duas partidas, está eliminada do torneio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos