"Com Mandzukic teria sido diferente", diz Kovac sobre jogo com Brasil

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

Satisfeito com os dois gols de Mario Mandzukic na goleada por 4 a 0 sobre Camarões nesta quarta-feira, o técnico da Croácia, Niko Kovac, concordou que a presença do atacante contra o Brasil, na primeira rodada do grupo A, poderia ter gerado um resultado diferente. Mandzukic estava suspenso, e o Brasil venceu por 3 a 1.

"Tenho certeza que, com um jogador como Mandzukic, teria sido diferente. Mas o que aconteceu aconteceu, está no passado. Qualquer pessoa podia perder para o Brasil; a dúvida é como você perde. E a forma como perdemos nos deu muita esperança", disse Kovac, que depois elogiou o atacante.

"Ele não é só um grande artilheiro. A atitude dele eleva o espírito da equipe e isso mostra sua importância", completou.

Já Mandzukic, presente na coletiva e escolhido o melhor do jogo, admitiu que estava com "fome de gol" na Copa do Mundo e analisou a vitória. "Tive mais tempo para me preparar porque não joguei o primeiro jogo. Mas não depende de mim, e sim da equipe que eu trabalho. Estou muito feliz com esta vitória", afirmou.

Decisão contra o México

"Para nós, o jogo com o México é uma final. E a final que todos querem ganhar", comentou Kovac, sobre o duelo decisivo da próxima segunda-feira (23). Quem vencer a partida garante uma vaga nas oitavas de final, sendo que os mexicanos precisam somente de um empate para se classificar.

"É uma excelente equipe, muito agressiva, que joga de forma direta e vertical. Eles puderam inclusive ameaçar o Brasil. É um dos grupos mais difíceis da Copa. Mas eu confio nos meus rapazes e teremos bastante tempo para recuperar. Nossa equipe tem a força e o potencial para enfrentar todos", finalizou o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos